Resiliência: Como nos mover para o que nos traz plenitude?

Neste vídeo a palestrante, Cheryl Hunter fala de sua experiência pessoal de carreira assim como do conceito japonês de design chamado “wabi sabi” a autora do texto Elena Hinova, nos ajuda a entender a relação de vários conceitos relacionados à Resiliência. O texto serve de ajuda para preparar a apresentação do vídeo em sala de […]

Leia Mais

Você já teve de fazer escolhas na sua vida?

https://nacoesunidas.org/video-voce-ja-teve-de-fazer-escolhas-na-sua-vida/ Você já teve de fazer uma escolha impossível? Como ter de escolher entre remédios e comida para sua família? Milhões de pessoas se veem diante de escolhas impossíveis como estas todos os dias. Este vídeo faz parte de uma das Campanhas da ONU da Cúpula Mundial Humanitária, onde os lideres globais são convocados a […]

Leia Mais

Características de personalidade que levam os empreendedores ao sucesso

A propensão ao risco, autonomia e o autocontrole são alguns dos fatores que ajudam o empreendedor a ter uma carreira de sucesso. Cada vez mais a importância do espirito empreendedor é enfatizada pela sociedade: supõe uma fonte de inovação, contribui com a economia, aumenta a competência no mercado, satisfaz as necessidades do público e inspira […]

Leia Mais

Liberte-se das armadilhas do ego. É possível. E necessário!

Ao longo dos últimos seis anos, tenho procurado seguir um caminho de autodesenvolvimento, que perpassa as dimensões do físico, mental e espiritual. Acredito que um mundo melhor começa conosco. Como alto executivo de recursos humanos que fui, pude experimentar, em vários momentos, as armadilhas do poder, que me fizeram acreditar o quanto eu estava certo, […]

Leia Mais