Uma jornada em busca de autoconhecimento pode fazer a grande diferença entre tomar uma decisão certa e uma errada Quando você ouve a palavra autoconhecimento pensa em quê? Yoga? Meditação? Retiro espiritual? Guru indiano? Só para ter certeza: você não pensa em um caminho para indentificar o seu propósito de vida enquanto empreendedor? Descobrir o […]
Categoria: Autoconhecimento
Dignidade e a evolução da consciência humana
Temos assistido, diariamente, a um verdadeiro absurdo de notícias que nos chocam por sua contundência, pois revelam o verdadeiro estado de realidade por que passa o Brasil e o mundo. Tragédias como a do lamentável episódio do massacre ocorrido na boate em Orlando, na Flórida, que vitimou 50 pessoas, na mesma semana em que um […]
Aumente o seu valor – Invista em si mesmo (MBTI®)
Do Original: Increase Your Value—Invest in Yourself *Por Sharon L. Richmond Se você concluiu recentemente o curso de Qualificação no MBTI®, provavelmente estará bastante entusiasmado quanto ao poder desta ferramenta para ajudar os indivíduos e grupos a trabalharem melhor em conjunto. Eu certamente fiquei quando terminei meu treinamento em … hum … na década de […]
A carreira executiva e a construção de um legado
Primeiramente, gostaria de desmistificar um ponto que me parece importante: a ambição nos move. Trata-se de algo muito presente nas carreiras executivas. Os profissionais vão construindo uma reputação, desenvolvendo-se, ocupando os espaços no teatro corporativo, e começam a dar-se conta do estado de êxtase que esse poder proporciona. Acredito que esse ciclo seja normal e […]
O autoconhecimento e as transformações corporativas
Encarar o desafio de ajudar uma organização a transformar-se vai muito além de pensar em estratégias, condicionantes de mercado, indicadores. Pode não parecer à primeira vista, mas a enorme dificuldade que muitas empresas enfrentam na condução de grandes e complexos processos de transformação corporativa tem muito a ver com o ego. Pelo menos é isso […]
A carreira executiva e a força interior que nos guia
As pessoas parecem estar sem um referencial maior e se questionam por que colocar o melhor do seu coração, da sua inteligência, da sua energia a serviço da organização. Costumo pensar que aquilo que nos move e forja o nosso caráter e os nossos valores é uma mescla entre a paixão e a crença. E […]
Não aprender com o erro pode custar seu emprego
Assumir cargos de gestão nem sempre é uma tarefa fácil. Geralmente os maiores desafios estão em conduzir equipes e em alcançar metas estabelecidas para o departamento, mantendo o time motivado e comprometido com os objetivos da empresa. Por maior que seja o conhecimento do funcionário promovido, muitas vezes ele não possui as competências de liderança […]
As palavras alegres ganham das tristes
Análise das 100.000 palavras mais usadas em 10 idiomas mostra que os vocábulos positivos dominam a comunicação humana Espanhol é o idioma mais positivo entre os 10 analisados. A análise das 100.000 palavras mais usadas em 10 dos idiomas mais falados do planeta mostra que os seres humanos usam mais vocábulos positivos que negativos. O […]