Olá, meu nome é Adriana Fellipelli e eu quero compartilhar com vocês um pouquinho do nosso posicionamento com relação a estes fatos todos a respeito do Covid 19.
Categoria: Indústria 4.0
Podcast: COVID-19 – Nosso posicionamento e no que acreditamos
Olá, meu nome é Adriana Fellipelli e eu quero compartilhar com vocês um pouquinho do nosso posicionamento com relação a estes fatos todos a respeito do Covid 19.
Interações tecnológicas na vida “midieval” (Parte 2)
– A nova vida “midieval” A tendência do aperfeiçoamento das interações tecnológicas na vida “medieval” “Garantir que cada indivíduo seja livre para fazer o que desejar inevitavelmente compromete a igualdade.” – Yuval Noah Harari Estamos vivenciando uma revolução tecnológica de enormes proporções, capaz de gerar impactos tão transformadores quanto a criação da escrita, há mais […]
Bem-vindo à Idade Mídia! (Parte 1)
Como a chegada da Idade Mídia está revolucionando todos os aspectos da vida humana “Esta será uma Era na qual cada um de nós é um universo à parte, respeitado em sua individualidade e com capacidade ampla de influenciar socialmente.” – Walter Longo A falácia do senso comum “Somos persuadidos a aceitar ou rejeitar as […]
A sobrevivência dos mais preparados: por que o futuro do trabalho está no Quociente de Adaptabilidade?
As mudanças impostas pelos desafios da Indústria 4.0 têm nos colocado à prova e reforçado a necessidade de estarmos preparados para o futuro do trabalho. Há cerca de 66 milhões de anos, uma extinção em massa pôs fim à vida de cerca de 80% das plantas e animais na superfície da Terra, incluindo os enigmáticos […]
Infográfico: 10 motivos para explorar a Neurociência e desenvolver sua Inteligência Emocional
Ter o entendimento de como o nosso cérebro interpreta o mundo e como nossas reações são influenciadas por nossas emoções e comportamentos tem nos despertado, cada vez mais, interesse pelo interminável leque de temas que nos leva à Neurociência. Como proporcionar a mudança na vida das pessoas sem entender as bases emocionais do cérebro e […]
Podcast: Mind your emotions – agilidade emocional e agilidade organizacional
Uma abordagem esclarecedora acerca dos conceitos que fortalecem as ações para uma mudança efetiva e próspera no ambiente organizacional.
A evolução do desenvolvimento de lideranças
Desenvolvendo habilidades de liderança e competências organizacionais diferentes para sobreviver em um ambiente VUCA. A necessidade de desenvolvimento de lideranças nunca foi tão urgente. Empresas de todos os tipos já sabem que, para sobreviver em um ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA) é preciso ter habilidades de liderança e competências organizacionais diferentes daquelas que as […]
Podcast: A Inteligência Emocional e o Líder 4.0
Já sabemos que Inteligência Emocional é essencial para o líder. Veja como ela pode contribuir com os novos desafios apresentados com a revolução industrial.
A Inteligência Emocional e o Líder 4.0
Já sabemos que Inteligência Emocional é essencial para o líder. Veja como ela pode contribuir com os novos desafios apresentados com a revolução industrial. As mudanças são tão profundas que, na perspectiva da história da humanidade, nunca houve um momento tão potencialmente promissor ou perigoso”. – Klaus Schwab O economista Klaus Schwab, fundador do Fórum […]